Dublagem de Sailor Moon é negociada em SP

sailormoon

Boa notícia aos fãs do anime Sailor Moon, há tanto tempo orfãos da versão dublada da icônica série criada por Naoko Takeuchi.  Detalhes sobre estúdio, elenco e qual empresa fará a distribuição aguardam data de divulgação.

Um detalhe que me intriga é o motivo de tanto segredo sobre a dublagem de SM no Brasil, pois todas as negociações anteriores tiveram algum tipo de restrição quanto aos detalhes revelados. Acredito que como existem dois elencos diferentes, Gota Mágica e BKS seja pouco gentil por parte dos profissionais se posicionar e dizer: Eu serei o dublador! Afinal, muitos deles trabalham juntos.

Outra questão é qual produto será dublado. O anime original que conta com 200 episódios, 3 filmes e alguns especiais ou Sailor Moon Crystal, produção moderna da história de acordo com o mangá. Seria fantástico se os dois produtos fossem dublados, pois a versão clássica merece uma redublagem e a nova, aguarda versão brasileira.

Só espero que o licenciador não tenha nenhuma ideia cretina como lançar Sailor Moon a partir da terceira temporada como ocorreu quando a empresa CD&DVD Factory (existe ainda?) resolveu produzir um DVD que encalhou nas vendas muito provavelmente por ser um trabalho que ignorou as duas primeiras temporadas e não houve a tão sonhada redublagem. Se for pra lançar, faz do começo.

Quero muito que as dubladoras Marli Bortoletto, Melissa Garcia (BKS), Christina Rodrigues, Isabel de Sá e Eleonora Prado voltem a seus papéis como as cinco primeiras guerreiras lunares. O SOS Sailor Moon fez um vídeo da Marli dublando uma cena de Crystal, gostei muito, fiquei arrepiado. Assim como num outro vídeo, a dubladora Alessandra Araújo interpretou um trecho na mesma temporada como a maléfica Rainha Beryl, a líder do Reino das Trevas.

Existem comentários de que Eleonora Prado não tem interesse em retornar ao papel de Minako/Sailor Vênus. Espero que não seja verdade, pois após pensar um pouco sobre o assunto, decidi ser ela minha favorita ao papel. O mesmo foi dito sobre Gilmara Sanches, a dubladora da Sailor Mercúrio na versão Gota Mágica, mas como mencionei acima, gostaria que Melissa Garcia ficasse com o papel.

Quanto a Chibi Moon, Plutão, Urano, Netuno e Saturno, acho por bem que Úrsula Bezerra, Rita Almeida, Rosana Beltrame, Márcia Regina e Fátima Noya dublem as personagens, pois as mesmas não participaram da primeira temporada do anime clássico e esta escolha de vozes deve ser respeitada, inclusive para evitar novo drama sobre substituições. Na minha opinião, quem dublou primeiro tem preferência. Bom, por hoje e só. Aguardo ansioso por mais novidades. Beijos e abraços!

 

 

Advertisements

One thought on “Dublagem de Sailor Moon é negociada em SP

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s