A importância de se preparar para o sono

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Uma das principais causas do mau humor é uma noite de sono mal dormida. É importante saber como se preparar para dormir para descansar o suficiente e ter um bom dia seguinte. Tenho problemas para adormecer já há alguns anos então adotei algumas medidas para me favorecer e vou compartilhar com vocês.

Não coma nenhum tipo de alimento que pese no estômago. Apesar de algumas pessoas considerarem esse conselho uma lenda urbana ele não poderia estar mais certo. Um estômago trabalhando excessivamente durante o sono pode causar problemas sérios como gastrite ou refluxos e também influencia no inconsciente causando pesadelos. Bebidas ácidas também fazem isso então prestem atenção a este detalhe.

Se possível vá ao banheiro antes de deitar. O funcionamento da bexiga e do intestino durante a noite vai atrapalhar o seu sono. Muitas pessoas acordam durante a noite e isso não se reserva a pessoas de mais idade. Isso sempre aconteceu comigo. Uma noite ininterrupta te mais tempo de sono e com isso mais disposição. E por falar em tempo de sono, algumas pessoas não conseguem dormir as oito horas que são recomendadas por especialistas. Eu preciso um pouco mais que oito então planejar a hora de dormir ajuda bastante.

Quando foi a última vez que vocês verificaram seus travesseiros e colchões? O conforto é outro ponto importantíssimo para dormir bem. Guardar um dinheiro para investir nisso também. Um colchão com a densidade errada e um travesseiro que não suporte seu pescoço e cabeça corretamente vão causar problemas de coluna, dores de cabeça e fazer com que vocês acordem o tempo todo.

Também gosto de preparar a minha mente com uma prece ou alguma distração como música ou um filme//série. Tudo bem tranquilo. Pensar sobre coisas problemáticas antes de dormir também causa pesadelos ou sonhos perturbadores. Estas são as minhas dicas sobre como dormir bem. Existem outras e vários materiais online que ajudam com isso. Gostaria também de lembrar que se vocês apresentam problemas para dormir já há muito tempo como ronco ou insônia, procurem um médico especialista. Ele vai ajudar vocês a se acertarem nesse aspecto. Espero que estas dicas sirvam de auxílio a todos. Beijos e abraços ^^

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